Com contrato renovado, goleiro do Papão tem meta ousada no clube

MatériaMais Notícias

Com seu contrato renovado antes mesmo do encerramento da participação do Paysandu no Campeonato Brasileiro da Série B, o arqueiro Emerson já traçou uma de suas metas para a próxima temporada: a de balançar as redes adversárias. O arqueiro do Papão tem dois gols anotados em sua carreira, todos pelo Guarani (SP), e curiosamente marcados na disputa do segundo nível do futebol brasileiro contra o ABC (RN) e Atlético (PR), este em outubro de 2012.

– Já tive a oportunidade em minha carreira de provar o gostinho de comemorar um gol, momento maior do futebol. Mas depois de muito tempo sem provar deste doce quero voltar a balançar as redes e dessa forma ajudar o Paysandu nos compromissos que terá pela frente no próximo ano. Entretanto, garanto que vou trabalhar intensamente para fazer bem a minha função principal que é defender – explicou o goleiro Emerson.

O camisa 1 do Papão da Curuzu afirmou que o acolhimento dos torcedores e da diretoria foram fatores que influenciaram em sua permanência no clube paraense para a próxima temporada. No entanto, Emerson lamentou a manutenção do Paysandu na Série B, mas revelou que os deslizes serviram como aprendizado para a próxima edição da competição nacional e, assim ter a possibilidade do êxito em relação ao retorno à Série A.

– O Paysandu é um clube fantástico e merece estar sempre em evidência e destaque. Não tinha a dimensão do que poderia ser este clube e pelo que vi, presenciei e senti, não pensei duas vezes em renovar o meu vínculo. Creio que para 2016 estaremos mais fortes do que nunca e prontos para trabalhar com afinco no propósito de recolocar o time na elite do futebol brasileiro – encerrou.

O Paysandu encerrou a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B na 7ª colocação, com 60 pontos ganhos em 38 jogos disputados. Sua campanha foi composta por 17 vitórias, 9 empates, 12 derrotas, 49 gols marcados e outros 40 sofridos. Além do Campeonato Paraense, o Papão disputa a Copa do Brasil e a própria Série B do Brasileiro.